segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Amor mútuo

Amor Mútuo
Um interessante estudo revelou que apenas 15% do sucesso no trabalho depende do conhecimento profissional e das capacidades técnicas. Ou seja 85% do sucesso de uma pessoa é determinado pela atitude dela e de sua habilidade em se relacionar com os demais. Há uma lição espiritual aqui para todos nós. A frutificação cristã depende não somente do que cremos, mas também como vivemos na prática aquilo em que vivemos.



No cenáculo o Senhor Jesus instruiu seus discípulos pelo menos cinco vezes sobre amar uns aos outros. Ele lhes disse que essa seria a marca deles. O amor cristão não é um sentimento que vem e vai. É um ato da vontade. A instrução para nos amarmos mutuamente é dada mais de dezesseis vezes no Novo Testamento. O Senhor Jesus afirmou que a Lei e os Profetas se resumiam em dois mandamentos: amar a Deus com todo coração, alma, forças e entendimento e amar ao próximo como a nós mesmos. Romanos 13:8 nos ensina: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros;porque quem ama aos outros cumpriu a lei”. O amor genuíno deveria ser a principal motivação de nosso cotidiano.
Amarmos uns aos outros foi algo que o próprio Deus nos ensinou (1 Tessalonicenses 4:9: “No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, portanto vos mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros”.) seu amor para conosco ficou demonstrado pelo fato dEle ter enviado Seu Filho unigênito enquanto ainda éramos seus inimigos (Romanos 5:8). Deus é amor, e por Ele ter derramado seu amor no coração dos que crêem pelo Espírito Santo (Romanos 5:5), também temos de amar uns aos outros. De fato, o amor é a evidência de que o Espírito de Deus está agindo em e através de nós. Que essa seja a nossa marca hoje!

Fonte: Devocional Boa Semente 2011(maio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

lembrem-se que é um blog cristão. portanto vejam bem o que comentam