segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Amai-vos! é o tema da festa dos Jóvens este ano.

O Centro de nossa vida é gerada pelas práticas do amor. Mas esse amor não é um amor "interesseiro" ou "mentiroso". O amor verdadeiro vem de Deus e esse amor é a prova dessa união visível que temos para com Ele e para com o próximo.

Deus é amor (I João 4, 8). Diferente da visão que o povo do Antigo Testamento tinha de somente enchergá-Lo como um Deus que castiga a quem não cumpre seus Mandamentos (Exodo 20, 1-17). Mas do que um Criador, Deus é Pai; um Pai sempre pronto a perdoar os limites de nossa humanidade fraca e pecadora.

O amor de Deus é dom; e dom é graça.




I João 4, 9 - A maior prova de amor de Deus foi enviar e entregar à morte de seu Único Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para nos salvar das trevas do pecado. Essa prova concreta, e manisfestada, em nosso meio está totalmente ligada à pessoa de Cristo Jesus. Seu Filho não foi nenhuma prova banal de seu amor, mas, sim, uma prova salvifíca.

Jovem, o seu amor não está nas drogas; no alcoolismo; na pornografia; na falta contra a castidade;na carência de amigos, ou até mesmo de seus próprios pais. O seu amor está todo em Deus. Se você sofre de amor e quer atenção pra si mesmo pergunte pra essa pessoa se ela morreria na Cuz por você? Se não, pare de bobeira e volte-se para Jesus Cristo e sinta-se realizada(o) plenamente no amor de Deus. Ele irá suprir suas faltas, para honra e glória do Pai. Amém.

Jesus se entregou ao sacríficio de morte - ou seja, Ele mesmo foi ao encontro da morte, morte de Cruz; morreu, mas no 3º dia Ele Ressucitou (Marcos 16, 6) - por amor a você. Jesus é o espelho de Deus. Jesus quebrou toda a tradição de medo do Antigo Testamento e hoje nós podemos entrar no Santo dos santos, o véu do templo se rasgou, e podemos clamar "Abba Pai"; meu Pai, Paizinho, Papai.



I João 4, 10 - Irmãos, não fazemos nenhum favor a Deus se o amamos ou não, porque Ele é Deus, e Deus do Amor. Foi Ele quem nos amou primeiro, não famos nós que O escolhemos como nosso Criador, mas sim Ele nos chamou a ter direito à vida. Se você se sente reijatada(o) em seu nascimento, se ouviu muitas vezes de seus pais que você foi um erro, foi obra do acaso, em nome de Jesus, você não é um erro e muito menos um acaso (Deus não erra em suas designações). Você é obra do amor. Obra do Pai Celestial. Você é lindo(a) aos olhos de Deus, não interssa o que os outros falem de você. Deus te ama!



I João 4, 13 - O Espírito Santo gera o fruto do amor a Deus, ao próximo, a familia, a casa (I Jo 4, 20). Como posso dizer que amo a Deus, a quem não se vê, mas não amo ao irmão, a quem se vê? Sei que há aqueles irmão a quem somos mais distantes, mais dificeis de se lhe dar, mas devemos, pelo menos tenta um pouco, amá-los assim mesmo, "porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5, 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

lembrem-se que é um blog cristão. portanto vejam bem o que comentam