segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O valor do tempo

O tempo que Deus nos concede é muito precioso. Contudo, as pessoas às vezes dizem assim: “Tenho que matar o tempo!” Por que querer “matar” esse servo que só deseja trabalhar a nosso favor?
Deus nos concede tempo não para que busquemos conforto neste mundo, mas para nos prepararmos para eternidade.


Porém não pensemos que o tempo trabalhará sem nossa ajuda. ele sozinho não fez nada. Só passa. Além disso, nunca produziu um grão de trigo ou qualquer outra coisa. Para desfrutar da colheita é necessário semear; então o tempo se encarregará de fazer germinar as sementes, de fazer crescer as plantas e amadurecer os frutos. O mesmo nos sucede em relação à vida eterna: temos de crer durante o nosso tempo.
Depois de termos crido, seremos salvos, justificados e termos nascido de novo, com o passar dos dias crescemos no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2Pedro 3:18). Enquanto o tempo desgasta o mundo ao nosso redor, nosso ser interior se fortalece esperando a vinda de Cristo e a eternidade 


junto dEle. Então o tempo não existirá mais.
Não desperdicemos, pois, o tempo que Deus nos concede. Tampouco deixemos escapá-lo com indiferença. Não busquemos “matá-lo” com futuras distrações. É tempo de buscar a Deus e de servi-Lo.
Reflita;
O coração do sábio discernirá o tempo. (Eclesiastes 8:5); É tempo de buscar o Senhor. (Oséias 10:12) ; Porque assim diz o Senhor…E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração(Jeremias 29:8,13)

Fonte: Boa Semente – devocional 2008(21/04)/=http://psjesusteama.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

lembrem-se que é um blog cristão. portanto vejam bem o que comentam